Vídeo: Jovem brasileira na Irlanda ite mentir sobre diagnóstico de câncer após um ano mobilizando arrecadações em dinheiro

A jovem Laís Basílio, de 23 anos, mobilizou a comunidade brasileira na Irlanda, com o apelo de que estava lutando contra um câncer de medula e, depois de mais de um ano arrecadando doações com vaquinha online e Pix, ela itiu que havia mentido sobre a doença. Neste sábado, ela postou um vídeo em seu perfil no Instagram confessando a farsa. Eu iniciei isso botando a cara aqui e vou terminar botando a cara. Eu estou aqui para arcar com isso e gostaria muito de pedir perdão a toda a comunidade brasileira e toda a sociedade oncológica. Eu espero de verdade que depois que isso e, vocês continuem tendo apoio — disse a jovem que é de São Paulo e estava vivendo na Irlanda. Somente com a vaquinha online, Laís arrecadou 5.890 euros, além das doações feitas diretamente via Pix, conforme Gabriela.

O perfil "Pobre na Irlanda", que possui mais de 122 mil seguidores no Instagram, postou um vídeo neste domingo mostrando Laís no aeroporto, supostamente a caminho do Brasil. Além disso, o perfil fez um resumo detalhado da história, relatando como Laís fingiu ter câncer para arrecadar dinheiro com doações.

Segundo a página, ela criou a campanha para encontrar um doador de medula e foi muito ativa nas redes sociais, chegando a participar de podcasts e dar entrevistas para a imprensa. Ela também postou fotos dela no hospital, mas, segundo as denúncias, essas imagens foram descobertas como sendo falsas, tiradas da internet. Essas inconsistências começaram a levantar suspeitas entre aqueles que acompanhavam sua história.

Publicidades