O Corpo de Bombeiros localizou no início da tarde desta segunda-feira (4) o corpo da terceira vítima da cabeça d’água que atingiu um complexo de cachoeiras entre São José da Barra e Capitólio (MG). Os bombeiros informaram que ainda estão no local e não há mais informações sobre o local onde a vítima foi encontrada. Os militares iniciaram a procura por volta de 7h desta segunda-feira, a perícia da Polícia Civil foi acionada no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram arrastadas pela água. Pelo menos 19 pessoas foram atingidas pela cabeça d’água. Onze pessoas foram socorridas pelo helicóptero, sendo quatro crianças e quatro mulheres. Duas pessoas socorridas pelo Arcanjo tiveram fraturas nos membros inferiores. Já a equipe de solo resgatou cinco pessoas e retiraram os dois corpos. As vítimas são Elayla Chagas Resende Corrêa, de 24 anos, e Helen Cristina Santos de Oliveira, de 27, morreram no local e outras 16 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Piumhi e os. Elas eram moradoras de Oliveira (MG).De acordo com o Soldado Morais do Corpo de Bombeiros de os, ele foi encontrado em um lugar de difícil o, retiraram para um lugar melhor e estão aguardando o perito para avaliação.
O fenômeno que deixou vítimas em Capitólio tem como causa um aumento momentâneo do nível d’água de rios e lagos. Ele acontece quando uma grande quantidade de chuva cai em partes superiores de uma cachoeira. Com isso, os banhistas são surpreendidos pela força d’água, que sobe rapidamente
Outras notícias




