Os leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19 da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte estão próximos do limite máximo de utilização. Nesta quinta-feira (14/1), a ocupação chegou a 97% do total.
O hospital tem 70 leitos de UTI de isolamento respiratório, para atendimento específico de pacientes com diagnóstico confirmado ou com suspeita de infecção pelo coronavírus. Há, ainda, 183 leitos de enfermaria para adultos e oito para crianças. Na enfermaria, o índice de ocupação é de 85%.
percorreu hospitais da capital para acompanhar o atendimento a pacientes com COVID-19.
Na Santa Casa, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital, presenciamos a chegada de pessoas com suspeita de infecção. No Hospital Unimed, no mesmo bairro, há ambulâncias de prontidão para o atendimento de pacientes com COVID-19.
COVID-19 em BH
Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, emitido nessa quarta-feira (14/1), Belo Horizonte registrou crescimento na taxa de ocupação de leitos de enfermaria para pacientes com COVID-19.
Pela primeira vez em 2021, o índice chegou ao nível vermelho de alerta, com 70,5% dos leitos em uso. No boletim anterior, a taxa era de 69,1%.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, 71,8% dos 857 leitos de enfermaria do Sistema Único de Saúde estão ocupados. Na rede suplementar, 68,9% da oferta de 620 leitos estão sendo usadas por pacientes.
Outras notícias




